Relacionado

Botafogo conta com retorno de peça importante ausente desde janeiro

Lateral deve ser relacionado pela primeira vez após lesão grave

Rafael voltou aos treinos e está pronto para ser relacionado novamente
Rafael voltou aos treinos e está pronto para ser relacionado novamente |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O lateral-direito Rafael deve finalmente retornar aos gramados pelo Botafogo. Ausente desde que rompeu o tendão de aquiles, ainda em janeiro, durante partida do Campeonato Carioca, o jogador de 32 anos deve ser relacionado para o duelo contra o Ceará, no próximo sábado (6), no Estádio Nilton Santos.

Na partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta deve ficar no banco como alternativa ao atual titular, Daniel Borges. Já Saravia, que perdeu espaço após más atuações, foi atingido pelo surto de virose gastrointestinal que pegou o elenco desde a última semana - e pode ficar fora dos relacionados.

Contratado ainda antes da validação da SAF no clube, Rafael é torcedor alvinegro declarado e era um grande investimento do Botafogo para 2021. No entanto, quebrou as expectativas ao se lesionar logo no primeiro compromisso oficial da temporada, diante do Boavista, no dia 25 de janeiro.

Depois de ter atuado por menos de 45 minutos pelo clube, o jogador ex-Manchester United (ING) é a grande esperança de dirigentes e torcedores para assumir a lateral-direita - assim como Marçal, que também atuou na Premier League, para o lado esquerdo. Ele se lesionou e deve perder a próxima partida.

< Menina de 13 anos é encontrada após suspeita de sequestro Cantor Lucas Guedes morre aos 32 anos após AVC e dois infartos <